I applied through a recruiter. The process took 3 weeks. I interviewed at Mercado Livre in Jul 2023
Interview
Recebi uma abordagem via Linkedin e o processo foi iniciado.
Uma pessoa do RH conduziu uma primeira entrevista para contar sobre as experiências, no fim da entrevista ela passou dois testes para serem feitos em um site. Após alguns dias recebi a resposta positiva dos testes e fui encaminha para uma entrevista técnica com o time. Correu tudo bem na entrevista e após alguns dias recebi contato pedindo para informar pessoas de trabalhos anteriores para verificação de histórico. Depois de uns dias recebi contato do RH marcando uma reunião, durante a reunião informaram que havia sido aprovado e contaram sobre os benefícios e salário, pedi algum tempo para avaliar a proposta. Recusei a proposta por não apresentar um aumento liquido do salário com relação ao atual e ser necessário dias de guarda (ficar disponível em plantões, o que poderia ser no fim de semana).
Interview questions [1]
Question 1
Nada diferente do normal.
Conte sobre suas experiências?
Fale sobre você?
I applied through a recruiter. I interviewed at Mercado Livre (Osasco)
Interview
Entrevista foi composta por algumas etapas: entrevista com o RH externo para alinhamento sobre os requisitos da vaga e a oportunidade no geral, depois entrevista com o time de People do Mercado Livre, em que o candidato é avaliado sobre a cultura e expectativas técnicas da vaga, depois entrevista com o líder do Produto onde fui também fui avaliado tecnicamente com algumas perguntas e também informações sobre a área. Por último, entrevista técnica com os líderes técnicos (dois) do produto, onde tive muitas perguntas técnicas mais específicas e o quadro branco, onde me foi passado uma problemática para resolver a nível de arquitetura de software. No mesmo dia tive o retorno positivo e na semana seguinte tive a reunião para apresentar a proposta.
Bastante exigente pero entiendo que al ser una empresa tan grande el proceso lo requiere y es totalmente lógico. Son 4 entrevistas y un challenge. Pasarlo es para personas bien preparadas y con experiencia
fue buena, me contaron del proyecto y demas. Era para las transacciones que se manejaban en latam, fue una gran experiencia, la verdad que no se que mas escribir aca solo quiero leer algo, y nose que mass