Encontrei a vaga através do Linkedin e a candidatura foi feita através do próprio portal de carreiras do iFood.
Após a candidatura, recebi um e-mail com informações do processo seletivo, muito bem elaborado, com todo o passo a passo ilustrado.
Após 2 dias, recebi um e-mail informando que fui aprovado na triagem e agendando a 2ª etapa do processo seletivo, para 2 dias depois.
Estávamos em 5 candidatos e a entrevista foi muito leve e rápida. Primeiro, recebemos informações sobre a empresa e a função e depois cada um teve o seu tempo para se apresentar. Ao final de cada apresentação, foram feitas algumas perguntas sobre as experiências profissionais de cada um.
Já deixaram muito claro, que o trabalho é externo, em 80% do tempo, viajando por 3 semanas seguidas e deram como prazo para retorno, até 5 dias.
No outro dia, recebi a devolutiva positiva da etapa e o agendamento da próxima e última.
Uma outra entrevista em grupo com 3 coordenadores da área comercial do iFood, onde teríamos que apresentar nossa solução para um Case que foi enviado no mesmo e-mail, além de se apresentar.
O agendamento foi feito para a próxima segunda-feira (era sexta-feira).
Novamente, uma entrevista leve e objetiva. Ao final da apresentação individual, passava a palavra ao próximo e quando todos se apresentaram, começaram as perguntas para cada participante.
O coordenador que fez as 2 perguntas foi muito generoso comigo, foram perguntas relevantes mas muito tranquilas de responder, sem aquele tipo de pergunta que só deixa o candidato nervoso e não leva a lugar nenhum.
Informaram que a devolutiva seria feita até sexta-feira, mas no outro dia recebi um e-mail dizendo que como não tinham uma candidatura formal no sistema do iFood, eu precisava responder alguma perguntas de um questionário, muito simples e rápido.
Entendi que era um bom sinal, geralmente o feedback negativo leva mais dias e não menos de 24 horas, então respondi e continuei aguardando.
Ás 19 horas recebi a ligação do time de People, me dando a maravilhosa notícia da aprovação, graças a Deus deu tudo certo!