Regular, muito a melhorar - Vendedor Comercial Sênior Skyone Employee Review

3.0
May 14, 2026
Recommend
Business Outlook

Pros

Empresa em crescimento, história bem sucedida e mercado em expansão. As pessoas são prestativas e, em geral, gente do bem. Escritório reformado que dá uma boa impressão de primeira. Bons equipamentos para trabalho.

Cons

- ambiente: a primeira vista parece tudo muito bonito. Com tempo vão se apresentando os problemas: muito barulho (acústica ruim), pouca privacidade (não tem espaço suficiente para reuniões importantes ou atividades que precisam de concentração, aparição de pragas constantes (insetos e baratinhas nas mesas, banheiros e salas), espaço insuficiente para almoço no local, espaço quase inexistente para descompressão, Cadeiras velhas e capengas, não tem monitor para todos, zero ergonomia. Quer marcar reunião com cliente no escritório? Tem que pedir sala 2 semanas antes pq está impossível o espaço. - Benefícios: abaixo do mercado. plano de saúde com coparticipação, reembolso baixo e cobertura limitada. Vale flash 50 por dia, fora da realidade da região. Fretado só é reembolsado se morar fora de São Paulo, quem mora a ~30-40 km de distância do escritório não é contemplado por estar dentro do município. Auxílio idioma 300/mês. Tem auxílio creche mas não sei o valor. Horário flexível. - Qualidade de vida: pessimo. Tem área que é híbrido e outras 100% presencial. Pq? Não sei. Só é assim e não tem negociação. Desgastante demais para a maioria. Muitos gastam 2-4h por dia para ir e voltar do trabalho, é perturbador estar abaixo de uma gestão que não considera nem a possibilidade de remoto algumas vezes na semana. Muito desumano. - Para comercial: remuneração abaixo do mercado. mesmo em dias de eventos da empresa não pagam café da manhã, almoço e nem jantar independente do período que ficou no evento. Disponibilizam cartão no sistema virtual mas não pode de forma alguma comprar brinde ou um agrado pro cliente, mesmo que seja o maior cliente da empresa é uma extrema burocracia. Campanhas para incentivar o time de parceiro também é uma burocracia, tem que fazer uma maratona de documentação para aprovar algo simples e leva mais tempo para organizar do que a própria campanha. Da vontade de não fazer nada com cliente só para evitar essa dor de cabeça. Comissão só é paga no fim do trimestre. Metas muitas vezes desmotivadoras, mesmo que entre dia 20 do mês é considerado para a cota, sem chance de negociação. Há comissão em cima do valor de setup. - Clima da empresa: depende muito do gestor! Tem ótimos e pessimos gestores, é uma roleta russa. As pessoas em geral tentam se ajudar e isso acaba contribuindo muito para quem entra, pois não tem manual de como faz as coisas. Tudo tem que perguntar para quem já faz e, se der azar de cair com colegas individualistas, vai penar para aprender. Tem pessimas pessoas que tem a liberdade e se sentem confortáveis de fazer comentários extremamente machistas e misóginos o tempo todo, não trabalha, não entrega e desmerecem o trabalho do outro. A empresa é familiar e a diretoria quer que os funcionários tenham “atitude de dono” mas sem os benefícios, é claro. Marcam reuniões em horários fora do expediente normal e esperam que vá sem reclamar. Acham que todos ali moram a no máximo 5km de distância, como algum deles. Acham ruim o comercial que faz remoto e supõem que se não está no escritório, está enrolando por aí. Escutei diversas vezes nas reuniões quinzenais que esperam “mais produtividade e eficiência” para fazer “mais com menos”, acontece que não dão ferramentas para isso - não tem sala suficiente para trabalhar em silêncio, não tem home office para quem rende mais em casa, não tem espaço confortável para trabalhar ou descansar, não tem ergonomia, etc. escutei de vários veteranos que a meritocracia não existia e comprovei na prática que é verdade. Gente mais nova entrando ganhando mais que quem tá há anos se dedicando ali, sem reconhecimento. Depende muito do gerente para ser imparcial, justo e transparente sobre as decisões da equipe. Muitos não querem se indispor com área parceiras e acabam prejudicando a motivação da equipe. Com a entrada do fundo e a atenção sendo voltada para gestão, acredito que tem melhorado em passos lentos, mas ainda tem muito o que se aprimorar. Se quiserem mesmo que as pessoas fiquem na empresa, pensem com a cabeça do funcionário e não como a dos donos. As pessoas gostam do trabalho, precisam trabalhar, o que não gostam é de ser desmerecidos.

avatar
Skyone Response
1mo
Olá! Agradecemos o tempo dedicado para registrar sua avaliação sobre a Skyone. Valorizamos o feedback como parte do nosso processo de evolução contínua. É importante notar que sua percepção positiva sobre o crescimento da empresa, nossa história de sucesso e o mercado em expansão está alinhada com a nossa visão estratégica e com o reconhecimento geral de nossa posição no setor. Da mesma forma, confirmamos que um de nossos maiores ativos é a qualidade de nossas pessoas e o ambiente colaborativo que se esforçam para manter. Compreendemos que o rápido crescimento gera desafios na infraestrutura. O novo escritório foi concebido para suportar nossa expansão, e investimos ativamente em melhorias contínuas. Problemas pontuais de acústica e a necessidade de mais salas de reunião são reflexos diretos da alta demanda e da concentração de equipes no modelo de trabalho presencial, um formato que prioriza a colaboração, o alinhamento cultural e a agilidade nas interações, sendo uma definição estratégica da liderança. O tema da ergonomia e a gestão de ambientes são tratados por meio de planos de Facilities com execução contínua e programada. Em relação à remuneração e benefícios, a Skyone conduz análises de benchmarking periódicas para garantir que nosso pacote esteja alinhado com o mercado e com nossa estratégia de retenção e atração de talentos, e estamos dentro do que é proposto pelo estudo de mercado no que toca a essa esfera. A comissão para a área Comercial, com pagamento trimestral, é uma prática adotada para fomentar o planejamento de longo prazo e garantir o foco em resultados sustentáveis. As regras são transparentes e comunicadas antecipadamente - assim como a remuneração e benefícios. Quanto às críticas sobre burocracia na área Comercial (eventos e brindes), reforçamos que é nosso dever manter processos de governança e controle financeiro robustos para garantir a conformidade e a saúde financeira da empresa em um cenário de alta expansão. Esses procedimentos são necessários para que possamos escalar de forma segura e responsável. A Skyone possui um Código de Conduta e canais formais para denúncia de comportamentos inadequados. Repudiamos e não toleramos qualquer tipo de comentário machista, misógino ou desrespeitoso. A diversidade de estilos de gestão é uma realidade em empresas em crescimento, e estamos focados no desenvolvimento contínuo de nossas lideranças. A cobrança por ""atitude de dono"" visa incentivar a responsabilidade e o comprometimento com o negócio, essenciais para o sucesso de toda a Skyone. O reconhecimento e a meritocracia são pilares que buscamos fortalecer por meio de avaliações de desempenho justas e estruturadas, realizadas duas vezes ao ano. Reiteramos nosso compromisso com um ambiente de trabalho profissional e transparente. Seus apontamentos serão endereçados internamente para garantir que as políticas e a cultura da Skyone sejam aplicadas com rigor.

Explore other reviews about Skyone

3.0
Feb 14, 2025
Recommend
Business Outlook

Pros

* Good atmosphere and nice co-workers. * Good health insurance.

Cons

* There are no team-building days between departments. Only for 2 or 3 departments. * Work progress is foggy - i got fired out of the blue, being told i was not contributing enough, when just month ago me and my team finished a big project,

2
4.0
May 15, 2023
Recommend
Business Outlook

Pros

Alta velocidade de crescimento nos cargos, metas de vendas acessíveis e boas bonificações. Escritório facilmente acessível e modelo híbrido, podendo fazer alguns dias de home.

Cons

Alta rotatividade dentro da empresa, tanto por demissões quanto por saídas voluntárias as pessoas estão sempre mudando, o que atrapalha um pouco o dia a dia. Mas não entendo o porquê isso acontece, pois gosto de trabalhar lá e não sei a razão dessa rotatividade alta.

1
See reviews by: Helpful|Rating|Date|All